Últimas Notícias

Completando BIM com 3-D PDFs permite melhor comunicação

Data: 24/09/2014

Completando BIM com 3-D PDFs permite melhor comunicação

Completando BIM Com 3-D PDFs permite uma melhor comunicação




   Para muitas equipes de projeto, design virtual e construção e BIM estão abrindo um novo mundo onde os produtos e materiais são especificados em modelos e os confrontos são detectados antes de chão é ainda quebrado. A capacidade de projetar e compartilhar instruções em 3-D está fazendo equipes mais eficientes. No entanto, como as empresas de transição para o BIM com instrumentos de coordenação melhorados para a detecção precoce confronto e resolução de problemas, comunicação entre os parceiros do projeto inter-disciplinares continua sendo um desafio. 




   As equipes de projeto são muitas vezes descentralizada e cronogramas de projetos são geralmente limitados. Decisões de design de todos os parceiros do projeto são necessários muito mais cedo no processo, ainda habilidades de modelagem e acesso são limitadas ao arquiteto e designers. Todos os membros da equipe devem ter acesso aos documentos críticos do projeto, mas garantir que todo mundo está fazendo referência a um único conjunto de documentos up-to-date mestre pode ser difícil na melhor das hipóteses. 




  O objetivo do BIM é amarrar informações juntos valiosa criada, distribuída e recolhida durante o ciclo de vida do projeto, remover ineficiências do processo, e mudar a forma como as informações são compartilhadas e utilizadas. Cada vez mais, as equipes estão implementando quartos plano eletrônicos e salas de BIM para que todos os interessados podem interagir com os dados do projeto, documentos e outro para chegar na mesma página no início de um projeto. 




O PODER DO ARQUIVO UNIVERSAL 




   Mas o que acontece quando os parceiros do projeto não têm acesso ou conhecimento técnico de soluções que alavancam BIM? Como as equipes podem ter certeza de que todos os membros incluindo consultores, engenheiros, empreiteiros e clientes pode contribuir para a conversa o mais cedo possível? 




   Para muitas equipes de projeto, a resposta é alavancar PDFs. Proprietários, engenheiros, arquitetos, empreiteiros e instalações profissionais estão transformando os fluxos de trabalho da indústria, utilizando PDFs para ir digital. Os usuários criam eletronicamente, redline e compartilhar PDFs 2-D para a análise do projeto, estimativas e IRF através de listas de soco, saldos e gestão de instalações.Facilmente navegável conjuntos de documentos digitais são criados com permissões de acesso dos usuários e gestão de documentos atribuídos para garantir que os membros da equipe certas recebam as informações corretas no momento certo. E, soluções robustas PDF acompanhar todas as anotações para a prestação de contas embutido. 




  As equipes mais inovadoras também estão fazendo a ponte entre aqueles que normalmente têm acesso ao BIM e aqueles que não o fazem por meio de PDFs em 3-D. Todos os membros da equipe podem contribuir e se beneficiar imensamente com a capacidade de visualizar, navegar e comentar sobre porções de modelos 3-D exportados do Revit, Navisworks Manage, Navisworks Simulate ou qualquer arquivo IFC. 




FUNCIONALIDADE AVANÇADA 




   Conteúdo de valor inestimável é mais acessível do que nunca, com a capacidade de cortar modelos 3-D, cole visualizações 3-D ao IRF, isolar regiões modelo 3-D e manipular objetos dentro assembléias tudo em 3-D para obter respostas mais rapidamente. 




   Uma vez exportados para um formato PDF 3-D, os usuários podem manipular e navegar modelos PDF em 3-D e adicione padrão da indústria marcações ou personalizáveis para visualizações em 3-D. A funcionalidade 3-D em algumas soluções digitais facilita o esclarecimento de dúvidas e resolver problemas de forma mais precisa e mais cedo no processo. Por exemplo, além de simplesmente adicionando marcações para visualizações em 3-D, os usuários podem copiar e colar objetos específicos em 3-D a partir de um PDF para outro, para mais claramente documentar perguntas sobre um elemento de construção particular, essencialmente criando a próxima geração de IRF. 




   Soluções avançadas PDF incluem ferramentas de seccionamento para expor detalhes do interior de um modelo e de ferramentas para explodir e reanimar partes dentro de assembléias em 3-D. Membros da equipe do projeto pode isolar salas ou elementos específicos, separar elementos para pesquisas mais detalhadas e fornecer uma melhor explicação visual de questões complexas ou como peças devem se encaixar. Os usuários podem criar pontos de vista normalmente difíceis de alcançar lugares explodiu e depois suavemente animar as remontagens. Então, essas novas visualizações em 3-D pode ser salvo e compartilhado para se comunicar como os elementos se combinam para a resolução de problemas campo imediato. 




   Essas conversas baseadas em documentos em 3-D pode ocorrer no local ou entre os membros da equipe do projeto remoto em tempo real por meio de soluções de colaboração construídos em software PDF.Tecnologia PDF baseado em nuvem traz vários parceiros do projeto juntos online para coordenar e resolver problemas em tempo real. 




   Aproveitando a tecnologia PDF 3-D faz a ponte entre os parceiros do projeto BIM para que as equipes pode facilitar uma melhor comunicação durante todo o processo de concepção e construção. Os poderes combinados de BIM e PDF permitem que os projetistas, empreiteiros e proprietários de minimizar o risco de retrabalho dispendioso, comunicar problemas de forma clara e concisa e, em última análise, os projetos de acabamento mais rápido. 






   Sasha Reed é diretor de alianças estratégicas para Bluebeam Software. Para mais informações, visite www.bluebeam.com .


 

Mais Notícias